domingo, 17 de abril de 2011


Líder, Ceni reclama de "regulamento esdrúxulo" do Paulistão

  • A liderança da primeira fase do Campeonato Paulista não foi motivo de comemoração para o goleiro Rogério Ceni. Depois do empate por 1 a 1 com o Oeste, o capitão do São Paulo reclamou do regulamento do Estadual, pois não vê grande vantagem para o time no topo da tabela.

    "É difícil acreditar que um estado como São Paulo tenha o pior chaveamento. O campeonato do Rio é tão emocionante... No Rio Grande do Sul, há poucos jogos e depois chegam os decisivos. No Paraná, jogam campeão de um turno contra o do outro. E nós aqui com isso", criticou.

    Nas quartas de final, o líder São Paulo enfrentará o oitavo colocado Portuguesa, que garantiu a vaga no sufoco. O goleiro tricolor elogiou o adversário e aproveitou para reforçar sua crítica ao sistema de disputa do Paulistão.

    "É bacana, vai ser o primeiro clássico da fase decisiva. Teoricamente, temos o adversário mais difícil dentre os grandes, mas é a vida. Não temos escolha com este regulamento esdrúxulo. De todos os campeonatos que conheço, este é o maior absurdo. E estou falando antes de jogar", acrescentou.

    Depois de 19 rodadas, o São Paulo encerrou a primeira fase na liderança, com 41 pontos, levando vantagem apenas nos critérios de desempate com o Palmeiras, que perdeu para a Ponte neste domingo.

    Com isso, o Tricolor será o mandante nas próximas fases, mas, em caso de empate no tempo normal, decidirá nos pênaltis. Contra a Lusa, o time de Rogério Ceni ainda deve cumprir punição e jogar a 100 quilômetros da capital paulista (o clube ainda recorre no TJD).

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário