Rogério Ceni pode quebrar mais recordes em 2011
Após centésimo gol, capitão do São Paulo tem tudo para atingir outras metas


futura press
Ano passado, apesar da falta de títulos, também foi especial para o camisa 1. Ele completou 20 anos de clube, 700 partidas como capitão e se isolou como maior artilheiro do Sampa na história da Libertadores.
Rogério tem contrato até o fim do ano que vem. Ele já revelou que pode prorrogar seu vínculo. Com 38 anos, não descarta a possibilidade de seguir em campo por mais tempo do que o previsto. Até por isso, continua em busca de novas marcas. Apesar de revelar que não se preocupa muito com esses números, a reação do capitão ao fazer o centésimo deixou claro a importância desses feitos.
Além de objetivos pessoais, Ceni também quer voltar a conquistar títulos e, em 2012, retornar para Libertadores, sua grande obsessão. Mil jogos, maior sequência de partidas seguidas, superar 2005... O capitão não se cansa de entrar para a história.
Metas a serem alcançadas em 2011:
Artilharia
Em 2005, com 21 gols marcados, Rogério teve seu melhor desempenho. Este ano, fez seis. Como ainda faltam 59 partidas, ele pode superar a marca.

Vipcomm
Mil partidas
Com 969 partidas, Ceni ainda pode chegar a mil nesta temporada.
Libertadores
Rogério tem contrato com o Tricolor até o fim do ano que vem. Para ele, é importante voltar a disputar – e ganhar – outra Libertadores. Ele diz que precisa de outro título desta competição, sua grande obsessão. Para voltar, o caminho mais curto é conquistar a Copa do Brasil ou então a Copa Sul-Americana.
Entre os dez maiores
Atualmente 18 artilheiro da história do São Paulo, faltam 20 gols para Rogério alcançar Pedro Rocha e Prado, que, com 121, ocupam a décima posição do ranking.
Jogos seguidos
Com 89 jogos seguidos (68 ano passado e 21 este ano), Ceni quer fazer história. Suli, goleiro entre 1961 e 1966, é o recordista, com 107. Chegou a perder um duelo, mas não tinha como atuar. O Tricolor entrou em campo dia 9 de maio de 1964, em Praga (TCH), e dia 10, no Rio de Janeiro.
Cem gols em jogos oficiais
Os cem gols, contando dois amistosos, já foram atingidos contra o Corinthians, no último dia 27 de março. Excluindo esses dois confrontos, Ceni está a um da marca em partidas oficiais. O IFFHS, responsável por registrar marcas e fazer rankings, não computa dois confrontos não oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário