sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rogério Ceni quer vitória em clássico para resgatar confiança perdida


Depois de seguidos tropeços que evitaram a chegada à liderança, capitão do São Paulo espera recuperação contra o Palmeiras, no domingo


  • Líder do São Paulo, Rogério Ceni não está satisfeito com o rendimento da equipe nas últimas rodadas. Especialmente porque se não tivesse vacilado nos empates com Atlético-PR e América-MG, o Tricolor estaria na liderança do Brasileirão. O goleiro, no entanto, aposta nos clássicos para resgatar o hexacampeão.

    Nas próximas duas rodadas, as últimas do primeiro turno, o São Paulo encara o Palmeiras, domingo, no Morumbi, e o Santos, no dia 28, na Vila Belmiro.

    - Temos de vencer um clássico. Um resultado positivo nesses jogos resgata todas as coisas que deixamos para trás – discursou o camisa 1.

    A meta de Rogério Ceni para os próximos seis pontos em disputa é conquistar ao menos quatro. Tudo para continuar na briga pela liderança. Segundo o capitão são-paulino, a equipe tem de terminar o primeiro turno com, no mínimo, 37 pontos. Do contrário, o Tricolor terá dificuldade para disputar o título no segundo turno.

    - Os clássicos serão muito importantes, o complemento da pontuação que gira o turno. E para não ficar difícil de recuperar no segundo turno, uma equipe precisa terminar a primeira parte com 37, 38, até 40 pontos. E nós, que estamos com 33, necessitamos de no mínimo quatro – acrescentou Ceni.

    Até por isso o empate com o lanterna América-MG, quinta-feira, em Sete Lagoas, foi muito lamentado pelo goleiro. A vitória poderia aumentar a confiança do time.

    - Se tivéssemos conseguido uma vitória, a confiança seria maior, mais torcedores iriam ao clássico (contra o Palmeiras)... Vamos ter de buscar forças para recuperar esses pontos – finalizou o goleiro do São Paulo.

    Além dos pontos perdidos nos empates com Atlético-GO, Atlético-PR e América-MG, o São Paulo foi derrotado por Corinthians, Flamengo, Botafogo e Vasco.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário