domingo, 25 de setembro de 2011

Ceni in Rio! Capitão vai no ritmo do rock para cima do Botafogo

Fã do som pesado, Rogério Ceni quer aproveitar o clima do Rock in Rio para vencer o Botafogo e buscar a liderança


  • Rogério Ceni é fã declarado de rock e vai tentar ajudar o São Paulo na cidade do Rock in Rio (Foto: Eduardo Viana)

    Fã confesso de rock, Rogério Ceni chegou ao Rio de Janeiro no fim da tarde deste sábado. Mesmo longe do Morumbi, o capitão está em casa. Isso porque a cidade respira música desde a última sexta-feira, quando começou o Rock in Rio. O evento reúne bandas de vários países e gêneros, mas tem no rock seu principal atrativo.

    Diante do Botafogo, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Tricolor busca mudar o retrospecto ruim contra os cariocas. Até agora, neste Brasileirão, são quatro derrotas e umavitória.

    Para isso, aposta em seu capitão. Seja com defesas atrás ou gols de falta ou pênalti na frente, Ceni quer seguir no embalo do rock. Na última vez em que o ritmo foi para o estádio, deu certo. Contra o Atlético-MG, quando completou mil jogos pelo clube, ele escolheu 20 músicas para tocar antes de a bola rolar. Todas do gênero, o triunfo aconteceu. Hoje à tarde, no Engenhão, a trilha sonora não foi escolhida pelo capitão, mas a expectativa é a de que o resultado seja o mesmo neste confronto direto.

    Com a vitória, como está de folga amanhã, se o camisa 1 quiser, ainda poderá acompanhar o show do Metallica, marcado para 0h50. A música "Nothing Else Matters" é da banda e está entre as preferidas do capitão. Foi a 13 da lista no último dia 7. No próximo domingo, o Guns N'Roses, outro entre os mais admirados pelo goleiro, é quem vai fechar o evento, às 0h50, na Cidade do Rock.

    Maior líder da equipe, Rogério constantemente tem batido na tecla de que a equipe precisa de mais luta e entrega nas partidas. Diante do Corinthians, apesar do empate sem gols, ele fez questão de ressaltar o espírito de luta. Embalado pelo rock, vontade não poderá faltar no Rio.

    Quando vai à Cidade Maravilhosa, o capitão tem boas e más recordações. Ano passado, diante do Fluminense, fez seu primeiro gol no Maracanã. Em 2008, teve jogos decisivos na cidade e acabou arrancando para o título nacional. Mas também já perdeu Libertadores, foi expulso e derrotado (veja página seguinte).

    Em segundo lugar na tabela, se vencer o Botafogo e o Vasco não ganhar do Cruzeiro, o São Paulo vai terminar a 26ª rodada do Nacional na liderança. Em caso de derrota, poderá ser superado pelo Corinthians, que também joga neste domingo, e ainda vai ver o Alvinegro carioca ultrapassá-lo.

    Capitão no Rio de Janeiro

    Fluminense 2 x 2 São Paulo
    Em sua última chance de fazer gol no Maracanã, já que tem contrato com o São Paulo até o fim do ano que vem, quando o estádio ainda estará em obras, Rogério Ceni não perdoou. De falta, pelo Brasileirão do ano passado, o capitão deixou sua marca.

    Botafogo 3 x 2 São Paulo
    Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão de 2009, o líder São Paulo foi até o Engenhão. Em partida que teve Richarlyson expulso, perdeu e deixou a os demais encostarem. Terminou em terceiro e até, hoje, os são-paulinos lamentam e questionam esse tropeço. Rogério Ceni perdeu a chance de levantar, pela quarta vez consecutiva, a taça da competição nacional.

    Brasileirão de 2008
    Na reta final do torneio, vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão e triunfo sobre o Vasco em São Januário pelo mesmo placar. Os resultados foram decisivos para a arrancada do Tricolor, que sagrou-se campeão. Rogério teve participação decisiva e, pelo terceiro ano seguido, levantou a taça.

    Milésimo embalado pelo rock

    As escolhidas
    AC/DC, Dire Straits, Scorpions, Pink Floyd, Guns N' Roses e Metallica foram algumas das bandas que embalaram o Morumbi antes de a bola rolar no milésimo jogo do capitão, contra o Atlético-MG, em 7 de setembro.

    A preferida
    "Hells Bells", do AC/DC, é a preferida. Tem tocado sempre antes do início dos jogos no Morumbi. Esteve no milésimo.

    Capitão 'veta' pagode dentro do vestiário

    Adepto do rock, Rogério vê os muitos garotos do São Paulo com seus fones de ouvido, sempre presente na chegada das delegações e dentro dos vestiários. Na maioria das vezes, samba, pagode e sertanejo são os gêneros preferidos.

    No dia em que completou seu milésimo jogo pelo Tricolor, o camisa 1 foi quem escolheu as 20 músicas que tocariam no estádio. Todas no seu estilo preferido, ele confessou que, antes da partida, pediu a Casemiro que ouvisse o que tocava no auto-falante do Morumbi. Isso porque o volante estava com seu fone de ouvido. Em tom de brincadeira, Rogério revelou o ocorrido em coletiva após o duelo:

    – Poxa, tinha de ouvir, né? Ao menos naquele momento, tinha. Isso sim que é música boa, mas eles gostam dessas outras coisas.

    Mas não é só do rock que gosta o capitão. Natural de Pato Branco, no Paraná, mas com a família em Sinop, interior do Mato Grosso, Ceni também é adepto do sertanejo. Tanto que, ano passado, quando completou 20 anos de clube e escolheu dez músicas para tocar no Morumbi, uma delas foi da dupla Victor & Léo. Em programas de televisão, ele também já cantou músicas do ritmo, sua segunda opção.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário