sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escândalo em 2005 cria divergências sobre milésimo jogo de Ceni

Dois jogos do Brasileirão daquele ano foram anulados, mas as partidas entram nas contas do goleiro e do São Paulo
A festa do milésimo jogo de Rogério Ceni pelo São Paulo está armada e programada para a próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi. Porém, o escândalo ocorrido no Campeonato Brasileiro de 2005 cria um impasse com relação ao número de partidas que o goleiro tem pelo clube paulista.
Naquele ano, 11 jogos foram anulados por conta da máfia do apito, onde foi comprovado que o árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi pago para manipular resultados de jogos em que atuou para que empresários de sites de apostas pudessem lucrar mais.
Dessas 11 partidas, duas eram do São Paulo, uma contra a Ponte Preta e outra contra o Corinthians. A derrota por 1 a 0 diante do time de Campinas e a vitória por 3 a 2 sobre o rival da capital simplesmente não existiram em termos de resultado. Os duelos foram remarcados e jogados novamente, terminando com nova vitória da Ponte, dessa vez por 2 a 0, e empate no clássico, 1 a 1.
Ou seja, a conta de Rogério Ceni e do clube do Morumbi incluem as duas partidas contra a Ponte a as duas contra o Corinthians. Na prática, os quatro jogos aconteceram, apesar de dois deles terem sido anulados.
Mário André Monteiro, iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário