quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rogério Ceni serve de espelho para Lucas


Rogério Ceni ainda comemorava a vitória em seu milésimo jogo com a camisa do São Paulo nessa quarta-feira e em meio ao empurra-empurra dos repórteres um espectador incomum chamou atenção: o meia-atacante Lucas. O mais novo candidato a ídolo do clube acompanhava atento as declarações do goleiro, quietinho do lado de fora do gramado do Morumbi, disposto a aprender com o capitão.

“O Rogério tem 38 anos, já conquistou tudo que tinha para conquistar aqui no São Paulo e na seleção brasileira e continua com a mesma motivação. Eu com 19 anos aprendo com ele a cada dia e tenho que ter esse mesmo espírito”, disse Lucas.

E a quarta-feira não poderia ser melhor para o jovem jogador. Além das inúmeras homenagens para o goleiro-artilheiro, cerca de 63 mil pessoas encheram o Morumbi, viram o São Paulo vencer o Atlético-MG por 2 a 1 e, de quebra, assumir a liderança ainda que provisória do Campeonato Brasileiro. Quem começou toda essa festa? Lucas, logo aos 25 segundos de partida.

“Jogar com toda essa gente aqui foi fantástico. Nunca tinha tido essa sensação e também nunca tinha feito um gol tão rápido. Foi maravilhoso. É uma honra fazer parte da carreira do Rogério”, afirmou o jogador.

Mil jogos de Lucas?

Assediado pelo futebol internacional desde muito cedo, a torcida do São Paulo sabe que é improvável que sua mais nova estrela também complete mil jogos pelo time tricolor. Apesar do garoto sempre lembrar que ainda tem muito a conquistar pelo clube, ele próprio entende que uma marca nos dias de hoje é praticamente impossível.

“Quero apenas um terço desse sucesso do Rogério Ceni. Poder dar a vitória para ele no seu milésimo jogo é fazer parte da carreira dele”, desconversou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário